Bolo prestígio

Ingredientes

Massa
3 xícaras de farinha
1 xícara de achocolatado em pó
1 + 1/2 xícara de açúcar
3/4 xícara de óleo
2 + 1/2 xícara de água morna
1 colher de sobremesa de bircabonato
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa de fermento

Recheio
200ml de creme de leite vegetal
200ml de leite de coco (ou leite de coco)
100g de coco ralado úmido e adoçado
50g de açúcar

Cobertura
300g de chocolate meio amargo
200ml de creme de leite vegetal (ou leite de coco)
100g de açúcar

Modo de preparo

Massa
Misture todos os secos, acrescente óleo e água. Bata até ficar homogêneo. Coloque o vinagre e o bicarbonato juntos para começarem a reagir e volte a bater até incorporar na massa. Por último acrescente o bicarbonato e misture com uma colher cuidadosamente. Unte a forma com óleo e farinha, coloque ao forno a 180°C por volta de 40 minutos.

Recheio
Derreta o açúcar com um pouco do leite de coco até os cristais se desmancharem e ficar homogêneo. Adicione o resto do leite de coco e do creme de leite vegano. Caso não tenha o creme de leite substitua por leite de coco (totalizando 400ml). Deixe na geladeira para esfriar.

Cobertura
Derreta o açúcar com um pouco do creme ou do leite de coco até os cristais se desmancharem e ficar homogêneo. Adicione o resto do creme/leite de coco, quando atingir o ponto de fervura desligue e adicione os pedaços de chocolate meio amargo. Deixe na geladeira para esfriar.

Montagem
Corte a massa ao meio separando em duas metades para rechear com o creme de coco. Tampe com a segunda metade da massa e cubra o bolo com a cobertura de chocolate. Para finalizar espalhe coco ralado por cima.

Luiz Paulo Sacoman Almeida

Vegano desde 2009 e ativista desde 2012. Formado em Geografia pela UEM e atua como professor, porém já trabalhou vendendo marmitas veganas em Maringá.

2020 - ONG Maringá Vegano 

CNPJ 27.018.695/0001-95

  • instagram
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp